Prefeitura de Batalha aciona comissão de defesa civil e presta assistência às famílias em situação de alagamento no município

De acordo com a equipe de apoio até o momento já foram registradas 22 famílias em situação de risco

A Prefeitura Municipal de Batalha, informou na manhã desta quinta-feira (12), que cerca de 22 famílias já estão em situação de alagamento em todo o município. Pensando no bem e segurança destas famílias a Prefeitura Municipal, através da Sec. Municipal do Trabalho e Assistência Social/Comissão de Defesa Civil, está acompanhando e dando todo o suporte necessário para a população que vive nessas áreas afetadas pelas enchentes deste ano.

A equipe de apoio da Prefeirura diz que a principal dificuldade é a resistência de muitos moradores em sair das áreas de risco. De acordo com equipe, a maior preocupação no momento, além do risco de as chuvas aumentarem mais ainda, é justamente conseguir tirar as famílias dos locais alagados.

A Comissão de Defesa Civil Municipal está atuando nas localidades, Espinheiro, Amastempo, Piedade, Canudos, Pedras, Genipapeiro e Onça, onde a situação é mais preocupante.

O prefeito João Messias determinou a mobilização de uma força tarefa, que tem acompanhado e visitado os pontos em situação de alagamento em todo o município diariamente.

Por: Júlio César


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.