Comunidade São Raimundo Nonato em Anajazinho, Batalha- PI, pode se desativar em um custo espaço de tempo

Raimundo Nonato Feitosa da Silva, é líder comunitário na comunidade desde sua juventude, atualmente tem 50 anos de idade e mais de 30 anos de dedicação religiosa na comunidade.

Mas resolve pedir o seu afastamento das atividades religiosas na comunidade mesmo que essa não seja a sua vontade.

O motivo é que os padres que passam por Batalha ultimamente esquecem o seu dever de catequizar  os leigos para se envolverem em confusão de barracas de bebidas nas comunidades.

Em um curto espaço de tempo se acabaram quase que todos os festejos animados que existiam no município por ordem que vem do além.

A Comunidade São Raimundo Nonato do assentamento Anajazinho na Puba de Batalha fez uma pesquisa em Maio de 2018 com as famílias da comunidade para saber se deveriam festejar uma santa também além do seu padroeiro São Raimundo Nonato, que é festejado desde 2006.

As famílias escolheram Nossa Senhora de Fátima para que também fosse festejada e o conselho consultou o padre responsável pela Paróquia de São Francisco se podiam festejar a santa e o padre respondeu que sim desde que não fosse  um festejo completo mas um Trindou. Assim o grupo de liturgia festejou em 2019 a santa .

Agora em 2020 o mesmo padre resolveu dar uma ordem de que não é mais para a comunidade festejar a santa pois se isso acontecer todas as comunidades irão também querer festejar um segundo festejo; e dair ? se todas as comunidades que estão necessitando da palavra de Deus resolvessem celebrar dois festejos isso seria bom no ponto de vista daqueles e daquelas que gostam de Evangelizar. Mesmo que o padre não pudesse atender todas com celebração de Santa Missa.

A comunidade São Raimundo Nonato de Anajazinho nunca caminhou sem a participação e incentivo de Raimundo Nonato Feitosa da Silva, mas agora está tentando sem saber até quando vai sentir a falta de Raimundo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.