Senadores terão que debater restauração da Monarquia em comissão. Entenda!
Na última semana o movimento monárquico brasileiro conseguiu uma importante visibilidade em meio ao agravamento da crise política. É certo que já existe um crescimento principalmente entre jovens que sonham com um futuro melhor e com um país diferente, mas um grande passo foi dado nos últimos dias.
Desde 1993 o movimento monárquico não entrava na pauta do Congresso Nacional e agora por meio de uma Ideia Legislativa proposta pelo carioca Rodrigo Brasileiro os parlamentares terão que debater sobre o assunto em uma comissão especial no Senado Federal. Para quem não sabe o site do Senado disponibiliza no portal E-cidadania a possibilidade de qualquer pessoa propor uma ideia de lei e caso sua ideia alcance 20 mil apoios você ganha o direito de tê-la discutida no parlamento e posteriormente poderá ser convertida em lei, e foi exatamente isso que ocorreu antes mesmo do prazo limite que acabaria em Agosto. A ideia legislativa que propõe um referendo para mudança da forma de governo de República Presidencialista para Monarquia Parlamentarista alcançou mais de 25 mil apoios no site do Senado e agora será assunto de comissão.
Assim, estamos exercendo a verdadeira democracia participativa que possibilita a intervenção direta dos cidadãos nos mecanismos de poder do Estado e nos procedimentos de tomada de decisão e de controle do exercício do Poder. Não podemos permitir que o real sentido da palavra democracia seja esvaziado e reduzida a mera escolha de dirigentes, sem a participação efetiva do cidadão nos destinos políticos do país o caos político e constitucional se instalam e a corrupção inviabiliza as instituições com toda sorte de ardis e artifícios que corroem o interesse público! (Emanuel Bugarin).
Na proposta o autor da ideia afirma que o sistema presidencialista é corrupto e corruptor, tanto isso é verdade que todos os ex-presidentes vivos são suspeitos de corrupção. O próximo passo do movimento monarquista é conseguir apoio de senadores para que lhes deem uma chance, ou melhor, deem uma chance ao Brasil em decidir novamente seu futuro e essa será a grande reforma política de que precisamos, ou seja, a criação de um sistema mais eficaz e mais resistente a crises políticas que foram as marcas da falta de desenvolvimento da nossa nação, todos os países que hoje são potência conseguiram aproveitar bem o século XX, enquanto isso a República do Brasil ficou marcada por Revoltas e Ditaduras durante quase todo o século passado e ainda hoje a república presidencialista ainda se mostra ineficaz e Instável, em menos de 30 anos já tivemos dois Impeachment.
E antes que surjam comentários ou pensamentos preconceituosos a respeito do tema, lembre-se, Monarquia é uma forma de Governo e Parlamentarismo o sistema de Governo, nesse modelo existe a separação entre o chefe de Estado (Monarca) e o Chefe de Governo que normalmente é exercido por um Primeiro ministro. Atualmente no Brasil o Presidente da República acumula as duas funções lhe atribuindo grande poder, e ainda assim é refém do Congresso para aprovar suas medidas e exatamente por isso que não adianta fazer conjecturas sobre quem será o próximo presidente, pois, nada mudará se o sistema não mudar. O Jogo político sempre será mais forte do que qualquer Presidente, com duas saídas, corrupção para governar ou ingovernabilidade para cair.
É muito importante que as pessoas tenham o desejo de mudança, não conseguiremos novos resultados mantendo tudo da mesma forma, a necessidade de mudanças é o que há de mais claro em meio a tudo isso.
Continue apoiando essa ideia clicando aqui.
Não esqueça de recomendar este artigo e de seguir nossa página, até a próxima!
Nenhum comentário