Prefeito JM, diz que dívida milionária deixada por gestões anteriores em Batalha ultrapassa 30 milhões de reais

O prefeito de Batalha - PI João Messias diz que dívida milionária deixada por gestões anteriores em Batalha ultrapassa 30 milhões de reais

Em entrevista concedida ontem sexta-feira (13) a Rádio Batalha FM o Prefeito de Batalha João Messias revelou uma dívida milionária deixada por gestões passadas. 

Ao todo o montante chega a quase 38 milhões de reais em débitos inadimplentes referentes às contribuições previdenciárias (INSS de servidores do município). De acordo com o atual Gestor para que o município não chegasse a falência total com o bloqueio de contas em sua gestão, a solução encontrada junto ao departamento financeiro foi negociar e parcelar o pagamento desse valor que chega a 700 mil reais mensais juntos o valor parcelado com o repassado normal todo mês.


João Messias relata que as administrações passadas vinham informando ao órgão (INSS), por meio da guia de recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social, uma quantidade inferior ao número real de funcionários do município, com a intenção de pagar um valor de contribuição previdenciária bem menor.

Além de sanar boa parte da dívida do município acumulada ao longo de anos, João Messias ressalta que as condições encontradas quando assumiu a Prefeitura em janeiro de 2017 não era das mais adequadas para administrar a cidade, principalmente nos aspectos estruturais e econômicos. "Equilibramos as finanças e temos investimentos aplicados em todas as áreas com recursos próprios do município, temos dado o nosso melhor para ver o desenvolvimento de Batalha, tratar os recursos públicos com responsabilidade é nossa marca", finalizou.

Acessa Batalha

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.