Projeto Cisterna Escolar é apresentado em Batalha, 6 escolas serão contempladas
O recém nomeado Secretário de Educação Cunha e Barros, esteve reunido na tarde de hoje (21) com representes da ONG Mandacaru e com diretores de escolas municipais. O encontro teve como objetivo a implantação do Projeto Cisterna Escolar em escolas da rede municipal, nesta primeira etapa foram contempladas 6 escolas das seguintes localidades: (Cacimbas I, Caraíbas, Vitória de Baixo, Santa Rita, Catombo e IUS). Também serão instaladas 2 cisternas de 16 mil litros na localidade Estreito, beneficiando cerca de 20 famílias.
O Projeto Cisterna Escolar é uma parceira entre Prefeitura municipal, Governo Federal e ONG Mandacaru com o intuito de reforçar o abastecimento de água nas escolas rurais, utilizando cisternas de 52 mil litros como tecnologia social para reaproveitamento da água da chuva.
Para o Secretário Professor Cunha, dentro da sala de aula a chegada da cisterna possibilita que os conteúdos estudados tenham a ver com a realidade local. "Os professores e alunos terão a oportunidade de debater sobre a questão a partir da perspectiva da escassez deste bem precioso, sobretudo tendo uma visão crítica sobre a histórica concentração de água em nossos lençóis freáticos", ressaltou.
Por: Júlio César
Nenhum comentário