Goooooool! | Governo decide acabar com auxílio-reclusão
Paulo Guedes, ministro da Economia, anuncia que o orçamento do governo não mais contemplará o pagamento do famigerado benefício auxílio-reclusão que estava sendo pago para familiares de presos. A decisão visa equilibrar as contas públicas desobrigando estados de retirar da arrecadação recursos públicos para custeio de custodiados.
Não destinaremos recursos financeiros para o Auxílio-Reclusão que é um incentivo à criminalidade, temos que pensar primeiramente em nossas necessidades principais como saúde, educação e segurança, não queremos que o Brasil se aproximando cada vez mais do que acontece na Venezuela." afirmou.
Guedes, com essa decisão, reverte boa parte do estigma que estava sendo colocado sobre ele em razão das medidas duras que tomará para realinhar a economia brasileira.
Enquanto o cidadão de bem que trabalha e paga seus impostos recebe R$ 998,00, Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que atualmente é de 1.292,43 para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso.”
BLOG DO LUCIANO
Nenhum comentário