Foi bem votada em Batalha: TRF manda ação contra deputada Janainna Marques para Justiça Federal no Piauí
A deputada estadual Janainna Marques (PTB) vai responder a ação penal na qual é acusada de desvio de dinheiro público, uso de documento falso, falsidade ideológica e crime da Lei de Licitações na Justiça Federal no Piauí.
A ação tramitava no Tribunal Regional Federal em razão do foro por prerrogativa de função.
O desembargador Cândido Ribeiro declinou da competência, em decisão de 09 de novembro deste ano, em razão do entendimento firmado pelo Tribunal de que o foro especial por prerrogativa de função é restrito a crimes praticados ao tempo do exercício do cargo e com ele relacionados.
Janainna Marques foi denunciada pelo Ministério Público Federal acusada de desvio de dinheiro público, uso de documento falso, falsidade ideológica e crime da Lei de Licitações, supostamente cometidos quando prefeita de Luzilândia, na aplicação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, no âmbito do Programa de Apoio aos Sistemas de Ensino Para Atendimento a Educação de Jovens e Adultos (Peja), exercício de 2005, segundo informações do GP1.
O MPF pede a condenação de Janainna Marques pelos crimes previstos no art.1, inciso I e III do Decreto Lei 201/67, art. 304 e 299 do Código Penal e art.89 da Lei 8.666/93.
Caso seja condenada a deputada poderá pegar mais de 20 anos de prisão.
Na última eleição, Janainna Marques foi a sexta deputada mais votada no município de Batalha-Pi, ela obteve 917 votos, cerca de 5,98% dos votos válidos.
Leia mais em GP1 ( Recomendação: Folha de Batalha ).
Leia mais em GP1 ( Recomendação: Folha de Batalha ).
Nenhum comentário