MDB ameaça romper com Wellington Dias e votar em Luciano Nunes do PSDB
O MDB colocou a faca no pescoço do governador do Piauí Wellington Dias para uma definição sobre a coligação, mas se engana que a questão central é o vice. O MDB bateu o martelo e quer o chapão com o PT, ou seja uma coligação para os deputados estaduais. Coisa que o Partido do Trabalhadores não quer nem ouvir falar.
O Blog do Bira apurou que na última quinta-feira o MDB tomou a decisão e encaminhou o ultimato ao Governador ou faz a coligação conjunta ou o MDB vai para o palanque de Luciano Nunes Filho, (depois de todo o esforço de João Henrique Sousa O MDB pode ficar na oposição) detalhe o MDB quer a definição o mais rápido possível. Este fato sai logo após os áudios do ex-deputado Roncalli Paulo, terem sido tornados públicos. Ele falou (por meio de áudios do WhatsApp) que o MDB está no limite com o governador Wellington Dias, por causa da indefinição do petista em relação a decisão da coligação, só que Roncalli falou em relação a indicação do candidato a vice, mas a confusão em em relação a coligação para deputado estadual .
Na verdade a tática de Dias sempre foi esta: empurrar as decisões para o último momento para que de acordo com sua conveniência executa-la. Só que desta vez os ânimos estão mais acirrados o PT e o MDB não se entendem. O detalhe é que Marcelo Castro presidente do MDB, segundo a informação que chegou ao Blog do Bira, foi ao governador Wellington Dias para pedir uma definição sobre o fato. O Blog tentou falar com o deputado Marcelo Castro mas não obteve retorno.
SOBRE O BLOG DO BIRA
Nenhum comentário