THMR da Paróquia de Batalha participou do IX Retiro Diocesano em São João da Fronteira - PI


Com uma participação maciça de 255 homens, o THMR da Paróquia São Gonçalo participou nesse domingo 27 de maio  em São João da Fronteira - PI da IX edição do Retiro Diocesano realizado pelo Movimento religioso que tem à frente leigos engajados na Igreja Católica Apostólica Romana.

Batalha que em 2017 levou ao retiro de Luís Correia 240 homens esse ano se superou em mais 15 membros na caravana.


A mobilização desses homens começou há vários meses, foram inúmeras visitas aos grupos da zona rural, encontros paroquiais regionais, tudo para manter a chama da fé sempre viva.

A marca de 1.603 homens foi a registrada nesse IX RETIRO em São João da Fronteira, que teve a temática principal o versículo bíblico "Fazei tudo o que ele vos disse" Lc. Jo 2,5. A primeira palestra foi proferida pela Pe. Alcino um convidado e a segunda pela Pe. Ronaldo Sampaio pároco local.

O evento teve a animação apresentada pelo cantor Sebastian Bastos de Parnaíba e pelo Cantor e Compositor batalhense Bel Lima.

A tarde houve a adoração ao Santíssimo presidida pelos diáconos permanentes sob a direção do diácono Jackson Elias diretor espiritual dos THMR.
A missa foi presidida por Dom Juarez, bispo diocesano que na sua homilia proferida aos homens disse "vocês são um sinal de Deus na vida de suas paróquias". Pelas palavras do bispo diocesano, os homens do terço fazem a diferença nas paróquias onde atuam.
As bênçãos de Deus foram tão abundantes nesse dia que o evento terminou com chuvas durante a Santa Missa, literalmente "uma chuva de graças". Para finalizar tudo houve uma grandiosa caminhada pela cidade com faixas e bandeiras levando a imagem diocesana que se despediu da cidade São João Fronteirense partindo então para Matias Olímpio, paróquia São Miguel Arcanjo, sede do X RETIRO DIOCESANO em maio de 2019.

Outro fator importante para esse grande evento foi o empenho da coordenação diocesana que viajou por todas as paróquias da diocese, fazendo o chamamento para o IX RETIRO, além da incomparável dedicação da coordenação local que não deixou nada a desejar no contexto geral.

Indiscutivelmente a paróquia onde o pároco dá apoio a esse novo jeito de evangelização na igreja católica, tem frutos positivos, pessoas novas nas pastorais e movimentos pois um evento desse porte envolve todas as outras pastorais e movimentos pois é um evento diocesano-paroquial que precisa de uma grande mobilização para ser bem realizado. Nas paróquias onde além dos homens fervorosos o pároco ajuda, o terço dos homens faz a diferença.

Batalha Show

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.