O causo de mais uma estrela decadente da República


O "trabalhador" que ascendeu ao mais alto posto da república, aquele que se intitulou o paladino da ética política e protetor dos pobres, teve a oportunidade ímpar de passar para a história como uma referência do período republicano. Porém, o despreparo ético e moral, aliado ao pior da elite cultural e política do país, usurpou o Estado usando os sortilégios do carisma político para implementar um projeto criminoso de poder, sob a arrogante pretensão de se tornar o onisciente da política nacional. 

O devaneio lançou o Brasil, de forma irresponsável e criminosa, à divisão social, cultural e política e com isso, operacionalizou o desvio de recursos públicos, concessão de benefícios indevidos, compra de apoio político e toda sorte de imoralidade política, condutas criminosas fruto do delírio e insanidade que agora o faz sucumbir à própria arrogância. Eis a colheita do demagogo, populista, autocrata e corrupto, a personificação do que de pior a república pode gestar e abortar: a condenação pelos crimes cometidos. 

O que lhe resta é o caminho triste e solitário rumo à irrelevância política, deixando como legado o título vergonhoso de presidente condenado e preso por corrupção, marcando, com muita tinta vermelha, a já achincalhada e degradada história republicana. Por mais esse impropério republicano nossa repulsa! Via Instagram: monarquia_constitucional


Por: Monarquia Brasil

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.