O 4º Poder: O poder Moderador - Vitória Imperial

O 4º Poder: O poder Moderador

Nenhum dos Poderes: judiciário, Executivo e Legislativo está imune à fiscalização e à ação moralizadora do Imperador. O Poder Moderador só deve satisfação ao Povo e ao Conselho de Estado. 

A função do Poder Moderador em uma Monarquia Constitucional Parlamentarista (Como foi no 2º Reinado do Brasil) é a de um mediador capaz de resolver os conflitos entre os poderes instituídos. Este poder garante ao país estabilidade governamental e isso permite que as mudanças no governo sejam feitas sem que haja instabilidades políticas além de possibilitar uma relatividade maior na direção do governo.
E por fim — É o que a população vem pedindo tanto, sem saber o que ela quer — uma democracia real. Um país democrático é aquele que dá voz ao povo. Isto não é só representado pelo voto, como a Constituição configura.
A democracia só existe quando o povo é consultado e seus anseios respondidos. A verdade é que a democracia está muito mais presente em uma Monarquia.
Sabemos que dos 10 países mais democráticos do mundo, 7 são monarquias. Então, ano após ano vemos a República perder força e o nosso movimento ganhando novos seguidores, novos adeptos.
O que precisamos é continuar divulgando nossas ideias, sem precisar diminuir a República, pois isso ela faz por si só, e sim elevar nossa causa a altura que ela merece. Afinal, estamos trabalhando para a Nação Brasileira e nós, mais do que ninguém, estaremos sempre a serviço do Brasil.
- Baseado em "Texto" da Cartilha “Direita? Esquerda? 



Siga o melhor caminho: Monarquia. #monarquiaja #promonarquia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.