Dídimo de Castro lança em Teresina-PI livro Na Trajetória dos Noventa…
O tamanho da fila para autografar os livros dão a dimensão do que representam os 55 anos de carreira de Dídimo de Castro, que ontem, 2 de Março de 2018, lançou em Teresina-PI seu mais novo livro: “Na Trajetória dos Noventa – Uma História de Trabalho e Paixão pelo Rádio/TV e o Esporte”.
Não só o tamanho, mas também quem estava nela. Pelo Sesc Ilhotas, passaram autoridades como o deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas), o deputado federal Silas Freire (Podemos), o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB).
O setor empresarial se fez presente com Jesus Tajra e Jesus Tajra Filho (Grupo Cidade Verde), Valdeci Cavalcante (sistema Fecomércio), entre outros nomes.
Compareceram desportistas do futebol, vôlei, tênis de mesa e até do pole sports, como são chamadas agora as competições de pole dance. Do presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, ao craque Sima.
A tarde/noite de autógrafos deveria terminar às 19h. Mas Dídimo ainda assinava os livros dos convidados uma hora depois disso.
Em mais de duzentas páginas, Dídimo de Castro relata sua carreira no rádio e TV, além da vida familiar, os times do coração, as coberturas em copas do mundo e acompanhando a seleção brasileira em outros torneios. São fotos, registros na imprensa e até mensagens enviadas por torcedores que acompanham o trabalho do narrador e comentarista esportivo.
Uma história de vida que se confunde com muitos momentos da história do esporte e da imprensa do Piauí. Como frisou o jornalista Severino Filho, o Buim: primeiro diretor de jornalismo da então TV Pioneira (hoje TV Cidade Verde), Dídimo de Castro idealizou o arquivo da emissora – o que não existia até então em emissoras do Piauí.
Dídimo de Castro ajudou a preservar a história da nossa comunicação, e por consequência a própria história do estado. Quem fez isso e decide lançar um livro com sua trajetória, certamente tem muito para contar.
Didimo de Castro e o prefeito de Teresina, Firmino Soares da Silveira Filho
(*) Texto e fotos de Fábio Lima, publicação original do portal de notícias Cidade Verde
Nenhum comentário