Time de Barras se torna saco de pancadas no Campeonato Piauiense Feminino
Após estrear no Campeonato Piauiense Feminino de 2017 com uma vitória de 3x1 em cima do Flamengo-PI, o Marathaoan Futebol Clube, da cidade de Barras, perdeu seu segundo jogo na competição na semana passada por 7x1 para o Abelhas Rainhas, de Picos, e neste Domingo, 3 de Dezembro, foi goleado por 12x0 pelo Tiradentes, de Teresina.
A Prefeitura de Barras deixou de lado o apoio ao futebol masculino, apenas ensaiou um trabalho com jovens de 15 a 17 anos, mas abandou esse trabalho em detrimento ao futebol feminino, que não dá certo na maioria quase que absoluta dos países do mundo, mas que tornou-se exigência da FIFA a realização dos campeonatos em todos os países, daí a CBF obrigou que todos os estados brasileiros tenham seus campeonatos de futebol de mulheres.
De qualquer forma, o Marathaoan é um embrião de algo que poderá ser sucesso no futuro e a longo prazo, mas como em Barras as coisas não costumam durar muito tempo devido o gerenciamento político-partidário, ninguém pode prever nada de bom a acontecer com o time feminino do Marathaoan nos próximos anos. Pode até durar durante a administração de Carlos Monte, mas nas vindouras, como o Barras Futebol Club, ninguém garante.
Resultados da terceira rodada:
Timon 0x6 São Paulo
Campo Maior 1x6 Teresina
Abelhas Rainhas 13x0 Flamengo-PI
Tiradentes 12x0 Marathaoan
Fonte: Tribuna de Barras
Nenhum comentário