Treinador diz que 80% do time do Piauí que jogou amistoso será o titular contra o River

Em entrevista coletiva após o jogo contra a Seleção de Nazária, quando o Piauí venceu por 3x2, o treinador Marcão disse que 80% do time que iniciou o jogo, deve ser titular; só não disse que esses 80% seriam do primeiro ou do segundo time que ele colocou em campo! O embate contra a Seleção de Nazária aconteceu num dos campos do Centro de Treinamento do Piauí Esporte Clube.

- Sempre começar com vitória é importante, mas sempre vão haver mudanças. A gente não está buscando o placar (no amistoso). A gente trabalha para ver condição física e técnica, e saber se eles assimilaram os trabalhos da semana – destacou o treinador.

No primeiro tempo, o Piauizão entrou em campo com Matheus Maranhão; Estanley, Vinícius, Shuenk e Wellington; Luís Fernando, Júnior, Jônatas e Zezinho; Felipe e Romário. Na etapa complementar, por outro lado, o clube atuou com Mateus Neves; Junior Pastor, Netinho, Wesckley e Natanael; Jean, Erisvaldo, Mateus Wilson e Rubens; Kaio Ronan e Stanley.

- A gente vem trabalhando durante a semana nossas formas de jogar. Com a quantidade de atletas que a gente tem, temos que utilizar todo mundo. A gente utilizou essa forma com duas equipes para definir o time titular para estrear diante do River e está quase definida. Estamos trabalhando dia-a-dia, e é desses jogos e dessas situações que a gente faz definições – completou Marcão.

Autor do gol que abriu a contagem rubro-anil na vitória, o atacante Felipe negou qualquer comodismo após a exibição no amistoso. O meia Mateus Wilson e atacante Stanley anotaram os demais gols do Piauí Esporte Clube na partida.

- Creio que ajuda (ter feito gol), mas a gente não pode se acomodar com isso. Tem que trabalhar a cada dia para conseguir nosso espaço e estar sempre presente dentro de campo. Isso mostra que o grupo está unido, e não tem ninguém que é titular e reserva. Vai depender de cada um mostrar o seu valor e conseguir seu espaço – destacou o atacante Felipe, camisa 9 do time no jogo.

De folga na primeira rodada, o Piauí só entra em campo na rodada seguinte diante do River Atlético Clube, no Sábado, dia 19 de Agosto, no Estádio Lindolfo Monteiro, e, até o encerramento do primeiro turno, o time rubro-anil encara o Parnahyba, 4 de Julho e Flamengo-PI. O regulamento de pontos corridos da Copa Piauí determina que líder e o vice-líder da tabela de classificação, avancem para a grande final. O campeão garante o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D em 2018.

 Fonte: Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.