PMDB não preparou candidato ao governo, diz Themístocles
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB) defendeu a aliança do PMDB com o governador Wellington Dias (PT), com o apoio do partido à candidatura do petista em 2018. Em entrevista ao Acorda Piauí, hoje cedo na rádio Cidade Verde, ele disse que os peemedebistas não prepararam uma alternativa própria, que alcançasse ressonância popular.
— O João Henrique é um Jônathas Nunes – diz Themístocles, em referência ao candidato que o PMDB lançou ao governo em 2002 e alcançou apenas 3,1% dos votos válidos.
No quadro de divisão do Congresso, acha que a reforma pode dar em qualquer coisa, “inclusive nada”. Critica o Congresso Nacional por não decidir, e vê como possível que, na indefinição sobre a reforma, o Judiciário termine decidindo sobre o formato das eleições de 2018.
Coordenador do Parlamento do Nordeste
Entre as preocupações de Themístocles está a legislação tributária, que hoje concentra a cobrança de tributos na fonte (estados produtores). Ele defende que a cobrança seja no destino (estados consumidores), o que seria benéfico para os estados nordestinos. O presidente da Assembleia, no entanto, mostra pouco otimismo quanto à aprovação de uma reforma tributária este ano. “Nada será decidido este ano”, lamenta.
Fonte: CidadeVerde
Nenhum comentário