TCE julga procedente denúncia de prefeito contra Teresinha Lages

A denúncia foi apresentada por João Messias no ano de 2016 quando estava ocorrendo a transição de governo e ele pediu informações para Teresinha Lages sobre situação da prefeitura.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE - PI) julgou procedente a denúncia do atual prefeito João Messias Freitas Melo contra a ex- prefeita Teresinha Lages de Jesus Cardoso Alves, mais conhecida como Teresinha Lages.

A denúncia foi apresentada por João Messias no ano de 2016 quando estava ocorrendo a transição de governo e ele pediu informações para Teresinha Lages sobre a situação da prefeitura. No processo ele alegou existência de débitos do município junto à Eletrobras e Agespisa, bem como falta de entrega de documentos solicitados pela comissão de transição. Afirmou que a ex – prefeita contraiu uma divida com a Eletrobras e a Agespisa que somada chega ao valor de R$ 246.592,92 sendo que deveria ter sido usado dinheiro da repartição para pagamento das dividas.

Jaylson Campos

Na decisão do dia 13 de Junho o relator do processe, o conselheiro Jaylson Fabiah Campos afirmou que a ex – prefeita em seu processo de defesa não conseguiu sanar os fatos alegados pelo prefeito, tendo sido comprovados que a prefeitura de Batalha possui dividas com a Eletrobras e a Agespisa, assim como a falta de informações prestadas pela comissão de transição.

“Em consonância com o Ministério Público, sou pela procedência da denúncia, requerendo ainda o apresamento da mesma ao processo de prestação de contas do município de Batalha, exercício de 2016, para que os fatos constados sejam levados em considerarão no julgamento das referidas contas”, explica.

Participaram do julgamento os conselheiros Olavo Rebêlo  de Carvalho Filho, Abelardo Pio Vilanova e Silva, Joaquim Kennedy Nogueira Barros, Kleber Danta Eulálio, Jaylsonh Felipe de Araujo, além do presidente do Ministério Público de contas, o procurador- geral   Plínio Valente Ramos Neto.


Fonte: GP1 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.