Governo ameaça retirar cargos de deputados
O presidente Michel Temer (PMDB) não tem medido esforços para conseguir a aprovação da reforma da Previdência na Câmara Federal. Deputados da base governista são alertados sobre a possibilidade de retaliações, caso decidam votar contra o interesse do governo.
O PSB possui a maior bancada – três deputados – já está fechado com Temer. Rodrigo Martins tem indicações em órgãos como o MDA, INSS e Chesf. O deputado Heráclito Fortes controla pastas como a Infraero, Ibama e SPU. Já Átila Lira tem indicações na Funasa e CPRM. Os três são favoráveis a reforma.
O PMDB do Piauí é representa na Câmara Federal pelo deputado Marcelo Castro. Mesmo tendo votado contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Marcelo tem cargos no governo Temer como a Conab e a DNPM. Nesta condição, ele deve seguir a orientação do Planalto. O voto dele deverá ser “Sim”.
O presidente do PSD do Piauí, deputado Júlio César Lima, possui indicações em órgãos como o Incra, Correios e no Ministério dos Transportes. Ele também votará sim. A mesma posição deverá ser tomada por Paes Landim (PTB) que tem indicados no ICMbio.
SUPLENTES
Se pudessem votar, Mainha votaria a favor. Silas Freire afirma que votaria contra a reforma. Os dois ainda negociam indicações em cargos federais no Piauí.
Nenhum comentário