Quem já ouviu falar em "estelionato eleitoral"?

Uma coisa é fazer acordos políticos para governar bem. Outra, bem diferente, é fazer promessas, muitas vezes até milagrosas, para conquistar o voto do eleitor. A maioria dos políticos estrategicamente transforma promessas em recurso para se eleger. Abraçam todos os riscos e perdem até o respeito por Deus quando usam o santo nome de seu filho em vão. E depois de muitas palavras, poucas verdades e muitos abraços “nada amigos”, o muito que de nada vale e ainda seduz, onde muitos ficarão “a ver navios”. Nasce aí, o“Estelionato Eleitoral”.


E dos praticantes deste crime podemos dizer que são impostores da política, ladrões de sonhos dos eleitores, que "interpretam" os sonhos da vontade popular, adulteram e os adaptam para vender um sonho que eles querem que todos sonhem e que acreditem no sonho de quem promete, sonhando junto com o falso sonho e com a mentira das promessas. Trastes movidos pela “vaidade”, somente pelo bel prazer de poder dizer ser uma "autoridade" e ainda se dar ao "luxo" de distribuir "migalhas de favores".


E nesta melodia de muitas notas, mas onde poucos vão cantar onde todos os nãos se farão um, não percamos a fé, pois a democracia é uma via de duas mãos e a lógica da política é a falta de lógica. É a arte que só o político e o eleitor entendem e, se não entenderem, as consequências serão por todos conhecidas!!!

Por: Amilly Almeida

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.