Ladrão rouba celular, é liberado e comemora roubando cerveja

Na manhã do dia 28 de junho, mês passado, por volta das 9 horas, o idoso Antonio Grande, comerciante bastante conhecido em Batalha/PI, compareceu a Delegacia de Polícia para informar que o seu celular havia sido furtado pelo indivíduo identificado como Valmir Pereira da Silva, vulgo “Bé”.
Após tomar conhecimento do fato, a guarnição militar comandada pelo Sargento Machado Messias saiu em diligência, momentos depois conseguiu localizar e prender o acusado que inclusive estava com o produto do roubo em seu poder. Ele foi conduzido até a delegacia e como confessou o crime e havia todos os requisitos que caracterizavam o flagrante delito, bastava o delegado autuar o acusado, mas isso não aconteceu!
Nossa reportagem foi informada que o delegado substituto não apareceu na delegacia, consequentemente não lavrou o auto de prisão em flagrante em desfavor de “Bé”. Além disso, a vítima foi procurada por um escrivão questionado se ela estava mesmo disposta a levar o caso adiante “pois justiça é coisa complicada”, teria dito a autoridade policial. O idoso acabou desistindo.
Ao sair da delegacia, Bé foi logo planejando outros roubos pra comemorar a liberdade  e na mesma noite furtou dois fardos de cerveja de um caminhão estacionado nas imediações da Pousada Zé de Melo, local onde o motorista do veículo pernoitava.
O proprietário da Pousada procurou a distrito policial com o objetivo de registrar denúncia, mas deve ter ficado estarrecido, pelo fato da Polícia Civil não ter lavrado o auto de prisão em flagrante do elemento, que horas antes havia cometido outro delito.
No dia seguinte, outras duas vítimas, do sexo feminino, também se queixaram de “Bé” para o Sargento Machado.
Uma rápida pesquisa no site do TJ/PI é possível conferir que “Bé” responde a inúmeros processos por furtos e roubos na comarca de Batalha.
A impressão que fica é que, “Bé” goza de “foro privilegiado”
Fonte: Folha de Batalha

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.