Geraldo, ex-Clube e Difusora AM de Barras, agora é um homem da estrada
Ele surgiu em Barras nos anos setenta, a época em que a região contava com os sons dos melhores acordeonistas, cada um puxava o fole à sua maneira e com um jeito agradável a todos.
Geraldão era um sanfoneiro e tanto, competia com Vicente Luciano, Antonio Flora, Nonato Bandeira, Zé Novecentos e tantos outros. Nos anos noventa ele encantava as tardes na programação das rádios Difusora e Club AM, e de repente ele resolveu sumir da região, nunca mais havia sido visto principalmente em Barras.
Pois bem, o brasão do forró hoje já não tem mais nenhum contato com o acordeon, localizado o mesmo encontrava-se de passagem na cidade de Cabeceiras do Piauí e seu instrumento atual é um triangulo, de onde ele tira seu sustento. Vive na estrada, segundo ele, seu trecho é entre Teresina e Parnaíba. Perguntado se ainda lembra de Barras, ele respondeu, ” a Barras, acho que fica aquir por aquir”.
Geraldão do Forró se dirigia a uma oficina de consertos de bicicletas, com a finalidade de pedir um pneu velho e assim seguir viagem em seu único bem material, uma bicicleta. O brasão do forró, hoje é apenas o Geraldo, o homem da estrada.
Nenhum comentário