Mesmo com nome na lista do TCU, JM continua a dizer que não está inelegível
Embora figure na lista de gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o advogado e ex-prefeito João Messias (PP) tem afirmado por onde passa que permanece tranquilo e tem a certeza de que não vai ficar inelegível. JM já teve sua pré-candidatura oficialmente lançada à prefeitura de Batalha.
O ex-prefeito tem intensificado suas andanças na zona rural e em alguns bairros de Batalha, sempre na companhia do vereador Neném Celedone (PMDB) e do pré-candidato a vice-prefeito Zé Luis do Frango do PC do B. Aliados do ex-prefeito também estão confiantes que ele possa oficializar seu nome em convenção marcada para o final de julho.
Nas rodas de conversas dos bares de Batalha, as tradicionais conversas sobre política, é comum ouvir opiniões favoráveis ou contrárias sobre suposta existência de brecha no TSE que pode deixar o ex-prefeito ilegível, pois há aqueles que se julgam profundos conhecedores do direito eleitoral. Na opinião de alguns juristas, embora a listagem do TCU traga os nomes de todos os gestores públicos federais, estaduais e municipais que tiveram contas rejeitadas em decisões definitivas e irrecorríveis nos últimos oito anos, o candidato que pretende disputar as eleições pode conseguir na justiça liminar que possibilite concorrer ao pleito. A concessão do benefício depende da análise que o magistrado fará do caso.
Contudo, mesmo concorrendo ao pleito e se, por exemplo, for eleito, nada impede que posteriormente o gestor seja enquadrado na Lei da Ficha Limpa e perca o cargo.eitoral.
Uma foto e a Fonte: Portal Folha de Batalha
Nenhum comentário