River marca dois gols fora de casa, mas perde no Santa Cruz

Em partida disputada na noite deste sábado(07), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP, o River perdeu por 3 a 2 para o Botafogo, no jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro da Série D.
Com os dois gols marcados na casa do adversário, o time piauiense precisa vencer o jogo de volta por um gol de diferença para ser campeão. O empate dá o título aos paulistas. A partida acontecerá ás 18h30 do próximo sábado, no estádio Alberto Tavares Silva, em Teresina.
O jogo
Com o primeiro tempo equilibrado, o Botafogo foi empurrado por sua torcida para tentar armar uma pressão sobre o River, que apresentou forte marcação e segurou o empate sem gols até o fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, os times entraram em campo arriscando mais. O River teve boa oportunidade na cobrança de falta de Júnior Xuxa, mas o goleiro Neneca afastou o perigo. Pressionando o visitante, o Botafogo conseguiu o primeiro gol aos 12 minutos. Canela arrancou em velocidade, passou por dois marcadores e cruzou na medida para Francis marcar. Aos 25, Mirita cobrou falta, Nunes escorou e Francis, de primeira, ampliou: 2 a 0.
O River descontou aos 36 minutos, após boa trama de ataque da equipe. Thiago Dias recebeu dentro da área e finalizou. A bola bateu na trave e sobrou para Célio Codó apenas empurrar para o gol.
A emoção tomou conta da partida nos minutos finais. Aos 42, Francis marcou seu terceiro gol no jogo. Daniel Borges cruzou da direita, Nunes dividiu com a zaga, e o artilheiro da noite aproveitou a indecisão do goleiro Naylson para, de cabeça, ampliar para o Botafogo. Um minuto depois, Amorim cobrou falta para o River, ninguém tocou na bola, e o goleiro Neneca acabou colocando a bola para o fundo do próprio gol, renovando as esperanças do River que tem amplas possibilidades de virar no Albertão e ganhar o campeonato brasileiro da Série D.
Problemas para o próximo jogo
Com uma série de desfalques, o técnico Marcelo Veiga terá pesadelos para montar o time pro jogo de volta. Francis, autor dos três gols do Botafogo, tomou o terceiro cartão amarelo e encabeça a lista de desfalques do Pantera para a final em Teresina. Além dele, o volante Rodrigo Thiesen passou de pendurado a suspenso. O meia Helton Luiz, o lateral Samuel Santos e o atacante Canela saíram machucados. Os dois primeiros dificilmente se recuperam a tempo.
Ficha Técnica
Botafogo 3 x 2 River:
Local – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Gols – todos no segundo tempo na seguinte ordem: Botafogo 1 x 0 – Francis aos 11 minutos; Botafogo 2 x 0, gol de Francis aos 25 minutos; River 1 x 2, gol de Célio Codó aos 36 minutos; Botafogo 3 x 1, gol de Francis aos 42 minutos; River 2 x 3, gol de Amorim aos 43 minutos.
River – Naylson; Tote(Alex Santos), Índio, Rafael Araújo e Jádson; Kássio, Tiago Dias, Rogério(Célio Codó), Xuxa(Amorim) ; Eduardo e Fabinho. Técnico – Flávio Araújo.
Botafogo – Neneca;  Samuel(Borges), Caio Ruan, Mirita e Augusto; Hélton Luiz(Carlos Henrique), Rodrigo, Pituca e Francis; Nunes e Canela(Vítor Hugo). Técnico – Marcelo Veiga.
Árbitro –  Bráulio da Silva Machado(SC); Assistentes – Thiago Americano Labes(SC) e Hélton Nunes(SC); Quarto árbitro – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral(SP).
Fonte: Folha de Batalha

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.