Aécio seria o novo presidente em simulação do Datafolha, enquanto rejeição de Lula chega a 47%

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) seria o novo presidente da República caso a eleição fosse hoje. É o que mostra a pesquisa da Datafolha divulgada ontem (29). Com 31% das intenções de voto, Aécio ganharia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 22%, e da candidata da Rede, Marina Silva, com 21%. Em uma primeira simulação entrariam, também, Luciana Genro (PSOL), Eduardo Paes (PMDB) e Eduardo Jorge (PV). Luciana teria 3% dos votos e os outros concorrentes ficariam empatados com 2%, conforme mostra matéria publicada hoje (29) no Jornal Estado de Minas.
Quando simulado um segundo turno contra Lula, Aécio venceria o ex-presidente. Segundo a pesquisa, Aécio teria a preferência de 51% dos eleitores, contra 32% para o petista. O levantamento indica que, em todos os cenários de segundo turno, Lula sairia derrotado, perdendo também para o governador de São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin,e Marina Silva.
Os resultados da pesquisa deixam claro o desgaste político do atual governo. Dos entrevistados, 47% disseram que não votariam de jeito nenhum no ex-presidente Lula.
O Datafolha consultou 3.541 cidadãos em 185 cidades na quarta e na quinta-feira. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Fonte: PSDB
x

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.