POLÍTICA DOS BASTIDORES: A pesquisa eleitoral, o Impeachment de Vilma Amorim e demais babados da política local - Vitória Imperial

POLÍTICA DOS BASTIDORES: A pesquisa eleitoral, o Impeachment de Vilma Amorim e demais babados da política local

Quando se fala de maneira enfática e objetiva sobre política em Esperantina, você é tachado de oposição ou situação. Quando se trata de um critico da imprensa, ou você tem interesse de se beneficiar “daquele” meio ou defende os poucos trocados que ganha por lá. É dessa forma que os “coxinhas alienados” se comportam quando se sentem ameaçados, alguns deles travestidos de perfis falsos na internet. Sempre o velho argumento covarde e previsível de um pequeno grupo de mercenários que fizeram de tudo um pouco para tomar o poder de um gestor eleito legitimamente por 8.763 votos contra 7.123 votos da segunda colocada. Uma larga diferença de 1.640 votos de rejeição que, em 2016, só tende a aumentar. Mas isso é bom. A “nova” turma vai passar por todas as tribulações do seu antecessor. Vão sentir na pele o  mesmo veneno. Quem viver, verá!

O que a turma não gosta…

…de ser criticados, oras! Poucos têm a sabedoria de receber uma critica e torná-la uma peça fundamental para seu desenvolvimento. Cito poucos. Mas essa grama não existe no grupo dos mercenários. É claro que lá tem gente do bem, gente que trabalha porque precisa sustentar sua família e pagar suas contas, enfim… Outros, apenas aumentar seu patrimônio pessoal achacando de tudo e de todos para manter vantagem financeira. Um grupo de conchaves que estão lá de forma ilegítima.

Começou as conversas

Como se pode ver na imagem abaixo, iniciaram-se as conversas nos bastidores da política local. A politica em Esperantina é feita de muitas conversas, muitas reuniões e grandes estratégias para obter êxito no pleito eleitoral. Reuniões como estas estão se repetindo em outros grupos de siglas menores, deixando a tradicional estrela vermelha e o grupo da gestão pública, apreensivos e preocupados com o possível “abandono” de apoio para o período eleitoral do ano que vem.

Pesquisa eleitoral

Na semana passada, uma pesquisa eleitoral foi feita em Esperantina. Segundo informação checada pelo signatário, os nomes que os pesquisadores apresentaram ao abordar as pessoas nas ruas, estão: O ex-deputado Marllos Sampaio, Vilma Amorim (prefeita), Cleonice Carvalho (esposa do ex-prefeito Chico Antônio) e o professor Leônidas Quaresma, o popular Leondinha. Até o fechamento desta nota, não se sabe o resultado total da referida pesquisa.

Bombaaaaaa!

Os vereadores da oposição pretendem entrar com um pedido de afastamento contra a atual prefeita de Esperantina, a petista Vilma Carvalho Amorim. De acordo com informações apuradas por este comunicador, a fundamentação legal que os parlamentares da oposição se baseiam é o uso indevido do dinheiro público e crimes de responsabilidade supostamente praticadas pela prefeita Vilma Amorim. Dentre os pontos fundamentados, está o recente fechamento do Consultório Odontológico, devido a precariedade de funcionamento, depois da fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí, a aquisição “extravagante” de combustível para atender as demais secretárias e o gabinete da prefeitura, a locação “desnecessária” de automóveis e o suposto superfaturamento de perfuração de poços tubulares do município.

Bombaaaaaa II

Uma fonte revelou ao signatário que a Prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, pretende contratar uma famosa banda de forró reconhecida nacionalmente para o aniversário de 95 anos de emancipação política do município de Esperantina, que acontecerá no dia 28 de setembro deste ano. Em 2014, Vilma Amorim fez apenas uma comemoração simbólica com corte do bolo em praça pública. Na época, com 24 dias que tomou posse na prefeitura de Esperantina, Vilma alegou dificuldades financeiras para realizar a tradicional festa pública para o povão. Entre os nomes, a fonte revelou o interesse da gestora em contratar a Banda Aviões do Forró. Como se trata de uma segunda-feira, é evidente que a contratação da atração não terá muita dificuldade na questão financeira. Por ser inicio de semana, a referida banda cobraria praticamente a metade do valor convencional dos fins de semana, assim como Vilma fez com o cantor Dorgival Dantas, no Festival do Peixe realizado recentemente no município.

Denuncia

De acordo com o presidente da Associação de moradores do Conjunto Habitacional Alecrim, Edilberto Silva, relatou que o transporte escolar não está levando todos os alunos para suas escolas. E ao retornar, o motorista do ônibus escolar deixa os alunos às margens da pista, arriscando a vida dos passageiros. Já no Bairro Mão Santa, o transporte escolar não está indo buscar o alunado. Buscamos contato com a secretária de educação e demais assessores da prefeitura de Esperantina e até o fechamento desta nota, não obtivemos resposta.

Mais adesões

Depois da adesão de um ex-secretário e braço direito do ex-prefeito Lourival Bezerra para o governo da petista Vilma Amorim, eis mais um jovem cooptado. Sem cita nome, o mais novo integrante era assessor do primeiro escalão de Lourival e irá trabalhar no Iapep.

Fonte: Revista Az

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.