OAB acompanha caso de agressão de prefeito a idoso 21/08/2015 • 10:52 - Vitória Imperial

OAB acompanha caso de agressão de prefeito a idoso 21/08/2015 • 10:52

A Ordem dos Advogados seccional Piauí está acompanhando o caso do trabalhador rural identificado como José de Brito, 76 anos que foi agredido pelo prefeito do municipio de Amarante, Luiz Neto (PSD) no final da tarde da última quinta-feira (20). O idoso foi encaminhado para o Hospital de Urgencias de Teresina (HUT) devido a gravidade dos ferimentos e seu filho procurou a OAB para quDe acordo com familiares o idoso é perseguido e intimidado pelo gestor há mais de um ano, devido a quatro lotes de terra. O delegado de Amarante, Thomás Aquino está ouvindo as testemunhas para esclarecer o caso.

“No momento, a nossa preocupação está voltada ao estado de saúde da vítima. Nós vamos registrar o Boletim de Ocorrência e dar início às investigações buscando ouvir as testemunhas.”, informou o delegado. e esta acompanhasse o caso. Segundo familiares, o impasse já dura mais de um ano e deve-se a quatro lotes de terra de propriedade do idoso que o prefeito alega ser do municipio. Dois desses lotes já foram doados para Amarante, numa tentativa de finalizar as intimidações do prefeito. O filho da vítima, Jocieldo Brito, afirmou que há quase um ano o Prefeito ameaça invadir o local. 

“Desde o ano passado o prefeito disse que ia invadir as terras. Eu disse a ele que para invadir ia precisar de uma autorização judicial, pois o meu pai tem 25 anos que mora no local. Quando o prefeito chegou lá, mandou empurrar o meu pai, eu disse que ele tinha que parar porque o advogado estava pedindo a ordem judicial.”, disse. 

A propriedade, segundo informações, pertence à União e uma pequena parte, aproximadamente duas tarefas, estava sob os cuidados do idoso há 25 anos. Outras doze pessoas fazem parte do loteamento em disputa. Depois do incidente o prefeito divulgou uma nota onde alega que foi vitima de tentativa de homicídio.

Prefeito de Amarante se diz vitima de tentativa de homicídio

O prefeito Luiz Neto estava visitando obras de ampliação do residencial Amarante Novo, que fica localizado no bairro balão ao lado da BR-343, quando foi abordado pelo senhor José de Brito, que é invasor da área pertencente ao patrimônio do município, sendo que este disse que queria conversar com o prefeito ao se aproximar falou para o mesmo que iria matá-lo e em seguida desferiu uma paulada que chegou a quebrar o vidro retrovisor do veículo do prefeito, em seguida o senhor José de Brito sacou de uma arma tipo revólver e efetuou dois disparos, sendo que a arma não disparou, em seguida o senhor Raimundo Bembém conhecido como (cascudo), que estava juntamente com o prefeito, saiu do veículo e tentou impedir que o mesmo continuasse a efetuar disparos, neste momento o senhor José de Brito, virou para o senhor Raimundo Bembém e desferiu uma forte paulada, em seguida efetuou um disparo no mesmo, sendo que mais uma vez a arma não disparou, neste momento o senhor Raimundo Bembém em sua defesa sacou uma arma e disparou contra o Sr José de Brito que saiu sangrando e logo foi socorrido e levado para o Hospital, mais encontra-se fora de perigo.

Fonte: Portal Az

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.